O Hospital Dia Revivare oferece uma modalidade de tratamento que combina a intensidade do cuidado hospitalar com a flexibilidade das consultas ambulatoriais. Esse modelo é ideal para homens e mulheres que enfrentam condições moderadas e precisam de suporte terapêutico sem se afastar completamente de suas rotinas diárias, mantendo o contato com familiares e amigos e cumprindo compromissos escolares ou profissionais.
Nosso programa de Hospital Dia mescla técnicas farmacológicas e não farmacológicas, incluindo consultas médicas, psicoterapia, terapia assistida pela música, e atividades físicas, para uma reabilitação comportamental e emocional completa. A terapia assistida pela música, conduzida por psicólogos, utiliza recursos audiovisuais e técnicas cognitivo-comportamentais para alcançar resultados terapêuticos efetivos, personalizados conforme as necessidades de cada paciente. Nosso cronograma é flexível, permitindo ajustes conforme as necessidades individuais dos pacientes, como pausas para compromissos externos.
O hospital-dia é um serviço de atendimento que oferece cuidados diferenciados aos pacientes, permitindo a participação da família e a preservação da autonomia do indivíduo, que retorna para casa ao final do dia. Dessa forma, é possível conciliar o tratamento com a vida pessoal, acadêmica e até mesmo profissional do paciente.
Além do acompanhamento multidisciplinar fornecido pela equipe de saúde, o hospital-dia oferece diversas atividades terapêuticas, como: atividade física e funcional, arteterapia, musicoterapia, oficina de empreendedorismo e geração de renda, projeto de vida, práticas integrativas, recursos audiovisuais (filmes, livros e jogos) e atendimento familiar.
Nosso Hospital Dia está disponível para pacientes particulares, sendo possível obter autorização junto à operadora de saúde. Para ser atendido nesta modalidade, o paciente deve ser avaliado por um de nossos especialistas, que elaborará um programa de tratamento de acordo com as necessidades apresentadas, indicando a frequência de atendimento conforme o objetivo terapêutico. As opções de frequência incluem: integral (diariamente), semi-integral (três vezes por semana) e não integral (de uma a duas vezes por semana).
No caso de pacientes que já possuem uma indicação prévia, é necessário apresentar o encaminhamento médico emitido por seu psiquiatra de referência.
Diante da avaliação médica, será traçado o plano de acompanhamento do paciente, o que permitirá compreender suas necessidades atuais e definir as terapias e técnicas que serão utilizadas inicialmente.
Cada caso é analisado de forma individual pela equipe, considerando as condições psicossociais do paciente e de sua família. No primeiro acolhimento, a equipe orientará o paciente quanto à frequência do tratamento.
Oferecemos programas de tratamento que possibilitam, em um tempo menor em comparação ao internamento convencional, que o paciente apresente maior motivação e adesão ao tratamento, alcançando evoluções terapêuticas mais duradouras e uma reintegração social efetiva.
Atendemos homens e mulheres a partir de 18 anos de idade que buscam atendimento de forma voluntária.
Não. Todas as nossas internações são eletivas (agendadas) através da recepção. Basta clicar no link de WhatsApp abaixo:
Nosso tratamento é oferecido a pacientes portadores de transtornos mentais em geral, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de personalidade, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, síndrome do pânico, síndrome de burnout, estresse agudo e estresse pós-traumático.
Também atendemos pacientes com histórico de ideação suicida, lesões autoprovocadas e abuso de substâncias, recém-saídos de programas de internação intensiva, cooperativos e com bom suporte familiar.
Recomendamos que você chegue no primeiro dia de acompanhamento acompanhado de um familiar ou acompanhante, para a realização da entrevista familiar e para que sejam prestadas as orientações e informações pertinentes ao acompanhamento.
Durante a sua permanência, não é necessária a presença de um familiar ou acompanhante, exceto em casos em que haja indicação médica ou para pacientes em protocolos que envolvem o uso de medicamentos de longa ação. Nestes casos, solicitamos que o paciente permaneça acompanhado durante todo o procedimento, até a alta médica.
No nosso guia terapêutico, você encontrará a dinâmica de atendimento, que descreve nossa rotina e os objetivos de cada proposta de atividade. É importante que você tome conhecimento desse conteúdo ao iniciar seu acompanhamento.
Precisamos que você busque ajuda efetiva caso enfrente dificuldades que comprometam a adesão ao tratamento e a sua evolução. A equipe estará disponível para oferecer suporte e colaborar na superação dos desafios, com o objetivo de alcançar seus objetivos de forma comprometida e empática.
Nos primeiros 15 dias, sugerimos que o uso de dispositivos eletrônicos seja evitado, pois sabemos que eles podem ser uma ferramenta de distração significativa, comprometendo o processo de desconexão dos fatores estressores que afetam sua saúde mental. Recomendamos que o uso seja feito apenas durante os horários livres e sob supervisão da equipe de saúde. Em casos extremos, o dispositivo deve ser entregue à equipe de enfermagem e poderá ser solicitado quando necessário, sem comprometer a participação nas atividades e atendimentos prestados pela equipe multidisciplinar.
Nossa diária inclui assistência médica, atendimento multidisciplinar, atendimento familiar, sessões de psicoterapia, todas as atividades regulares do nosso cronograma, além dos lanches (turno da manhã e turno da tarde) e almoço. Serviços extras, exames complementares e a necessidade de acomodação em leito de internamento não estão incluídos nos pacotes.
Oferecemos atendimento exclusivo em saúde mental, unindo natureza e conforto moderno.